Topas

 

 

CIRURGIA

PLÁSTICA

cirurgia-plastica.jpg

A cirurgia plástica é usada para mudar a aparência de partes do corpo.

O Serviço Nacional de Saúde disponibiliza gratuitamente algumas cirurgias plásticas mas apenas em problemas específicos: em pessoas com o lábio leporino ou fenda palatina, depois de acidentes, queimaduras graves que podem mesmo ser desfigurantes, mamas muito grandes e que causam problemas na coluna, mamas nos rapazes que emagrecem e precisam de retirar o que "fica ali a mais" ... e muitas outras situações.

Esta situação comum de rapazes que engordaram e que depois mesmo quando emagrecem ficam com algum tecido ali (mamas em rapazes não são muito bem vistas geralmente...) pode ser corrigida. Mas não existe possibilidade de cirurgia se o rapaz não emagrecer primeiro!

Hoje em dia cada vez mais pessoas desejam mudar a aparência do nariz, dos lábios, das mamas ou de outra parte do corpo, mas cuidado! Estas cirurgias têm riscos, como o de infeção ou de não ficar o resultado que gostavas...

E não te esqueças: depois de feita a cirurgia não há como voltar atrás, para além de que devem existir coisas mais fáceis de fazer para te sentires melhor com o teu corpo do que ser radical e mudares uma parte do teu corpo.

Também é importante saberes que os médicos podem-te ajudar tanto a decidir se seria indicado para ti uma cirurgia como a decidir com que idade o deves fazer... há cirurgias que não se podem mesmo fazer enquanto o teu crescimento não estiver terminado.