Topas

 

 

DIETAS

BLD113795.JPG

Já pensaste em perder peso? Esta palavra "Dieta" tem muitos perigos... já reparaste que há várias pessoas a fazer "dieta" e não perdem peso? E pessoas que andam a perder peso... e depois ganham tudo outra vez?

As pessoas têm direito a ser magras... mas para isso há regras a cumprir... alimentação pouco calórica mas saudável e exercício físico para aumentar o teu metabolismo.

A maioria das pessoas quando diz que está a “fazer dieta” quer dizer que está a tentar perder peso. Grande parte das raparigas já tentou fazer dieta em determinada altura.  As raparigas que fazem dietas rígidas têm uma probabilidade 18 vezes maior de vir a sofrer de um distúrbio alimentar como a Anorexia ou Bulimia

Portanto, se tens excesso de peso a receita é "Alimentação Saudável" + Exercício Físico.

Uma sugestão, se não fores obeso (IMC 30), não tiveres problemas de saúde ... há um treino de 7 minutos por dia que dá imenso resultado. Ninguém tem a desculpa do tempo... 7 minutos toda a gente arranja ... há uma app para o telefone ou vê aqui

Primeiro que tudo tens que avaliar se tens peso adequado calculando o teu Índice de Massa Corporal - IMC

Se tens excesso de peso tenta pensar o que achas que fazes mal... que alimentos desnecessários podes logo eliminar (sumos, "fast food", pizzas, muito pão, chocolates, bolachas, cereais ...). E água? Consegues beber 2 litros?? Era importante começar por aí e pelo exercício físico. Se conseguires cumprir a Roda dos Alimentos vais começar a sentir diferenças (vai espreitar a comida saudável ... temos propostas para te fazer)

Se tens menos de 18 anos, ainda estás em fase de crescimento e de desenvolvimento vais precisar de ter ainda mais cuidado com a tua alimentação ... se faltar alguma coisa importante o organismo pára de crescer. Mas se estás preocupado com o teu peso e estás a pensar começar a fazer dieta, então vai primeiro ao teu médico e fala com ele. O médico vai calcular o teu IMC (Índice de Massa Corporal) e fala contigo sobre aquilo que deves fazer para resolver esta questão.