Topas

 

Anfetaminas

anfetamina.jpg

As Anfetaminas são drogas sintéticas (ou seja, são exclusivamente produzidas em laboratório) e existem mais de 200 tipos. As Anfetaminas compradas na rua geralmente contem menos de 10% de anfetamina - o resto é substituído por cafeína, bicarbonato de sódio, açúcar, bem como pó e outras coisas que nem te passam pela cabeça.

As Anfetaminas são vendidas geralmente como um pó branco, em forma de comprimidos ou cápsulas e podem ser consumidas por via oral, aspiradas/inaladas ou injetadas. A maioria das pessoas consome-as na forma de comprimido ou misturadas numa bebida quente.

Um dos efeitos que se nota bastante é a sede ... vais andar desesperado por uma garrafa de água ... não é simpático! Já para não falar da irritabilidade, dos tremores, da insónia, das dores de cabeça e do coração acelerado... ninguém te vai aturar!

As anfetaminas provocam dependência física e psíquica, ou seja, fazem sentir que a vida não tem graça quando não estamos sob o seu efeito e, com o tempo, a pessoa necessita de consumir cada vez mais quantidade para ter a mesma sensação. Podem também causar síndrome de abstinência, que não é de todo agradável... sintomas depressivos, delírios, pensamentos paranóicos, comportamentos compulsivos... Já percebeste a ideia não já?

 

Se tens dúvidas há um documento mega feito só sobre drogas!

- o que fazer se te oferecerem?

- como programar uma saída à noite sabendo que isso pode acontecer?

- quais todos os tipos de drogas que existem?

- como podes ajudar alguém que se começou a meter com elas.. tu ou outra pessoa... também tem um nº telefone .. é completamente  anónimo e confidencial por isso podes ligar.

O tal documento responde a todas estas perguntas ------ é ESTE (clica).