Topas

Cogumelos

cogumelos.jpg

Existem alguns tipos específicos de cogumelos que possuem propriedades alucinogénias. São também chamados cogumelos mágicos. Um dos mais comuns é o Psilocybe semilanceata. Estes cogumelos possuem uma substância química, a psilocibina ou psilocina, que actua como uma forma mais leve de LSD.

Existem ainda os Amanita, que são dos mais potentes e possuem compostos conhecidos como amatoxinas e falotoxinas, altamente tóxicos e mortais, para os quais não existem antídotos eficientes. Algumas espécies de amanitas são muito difíceis de distinguir dos outros cogumelos. Por isso NUNCA se devem ingerir cogumelos selvagens, a menos que se tenha a certeza absoluta do tipo de cogumelo que se está a consumir. ABSOLUTA!

Fazia parte da religião dos astecas, no México, ingerir cogumelos mágicos bastante potentes para comunicarem com os deuses e terem as suas visões místicas.

Não será preciso dizer que os cogumelos alucinogénios são ilegais!

Se tens dúvidas há um documento mega feito só sobre drogas!

- o que fazer se te oferecerem?

- como programar uma saída à noite sabendo que isso pode acontecer?

- quais todos os tipos de drogas que existem?

- como podes ajudar alguém que se começou a meter com elas.. tu ou outra pessoa... também tem um nº telefone .. é completamente  anónimo e confidencial por isso podes ligar.

O número de telefone é o LINHA VIDA – SOS DROGA 14 14 

O tal documento responde a todas estas perguntas - é ESTE (clica).