Topas

 

LSD

LSD1.jpg

O LSD (ou dietilamida do ácido lisérgico) é um composto químico artificial com efeitos psicoativos extremamente potentes. Basta uma dose muito pequena desta droga para produzir efeito. O LSD é geralmente consumido através de pequenos quadradinhos de papel absorvente, que foram embebidos em pequenas gotas desta droga, mas a droga no estado líquido também pode ser colocada, por exemplo, num cubo de açúcar. Pode ainda ser injetada ou inalada.

Um dos grandes problemas desta droga (tal como com muitas outras drogas ilegais), é nunca se saber a quantidade que de facto se está a consumir.  Não há como saber se se está a comprar um produto que não tem LSD nenhum, ou que, pelo contrário, tem elevadas doses de LSD. E uma vez consumido não há como voltar, a droga fará o seu efeito durante horas.

Os efeitos são variáveis e imprevisíveis, podendo ser agradáveis ou muito desagradáveis. Desde alucinações, pânico, ansiedade, náuseas, alterações de memória e/ou dos 5 sentidos... entre muitos outros, nada apelativos...

O LSD foi descoberto pelo químico Albert Hofmann enquanto estudava um fungo do centeio (de onde o LSD deriva). Só 5 anos depois de ter descoberto esta substância é que Hofmann descobriu os seus efeitos: deixou cair, acidentalmente, algumas gotas de LSD na sua pele e começou a ter sensações estranhas. Durante a Idade Média, por vezes, colheitas de cereais eram atacadas pelo fungo de onde deriva o LSD. Os aldeões, sem saberem, faziam pão com a farinha contaminada pelo fungo e, durante uns dias, toda a aldeia ficava meio maluca!

LSD é uma droga ilegal!

Se tens dúvidas há um documento mega feito só sobre drogas!

- o que fazer se te oferecerem?

- como programar uma saída à noite sabendo que isso pode acontecer?

- quais todos os tipos de drogas que existem?

- como podes ajudar alguém que se começou a meter com elas.. tu ou outra pessoa... também tem um nº telefone .. é completamente  anónimo e confidencial por isso podes ligar. 

O número de telefone é o LINHA VIDA – SOS DROGA 14 14 

O tal documento responde a todas estas perguntas - é ESTE (clica).