Topas

 

 

AMIZADE

amizade.jpg

As relações com outras pessoas, sejam família, amigos, amantes ou outros, são a coisa mais importante nas nossas vidas. Mas também, infelizmente, o que queremos de um relacionamento nem sempre é o que temos. Temos que aprender a ser amigos e ter amigos verdadeiros ... daqueles que nos querem por perto e nos respeitam.

Muitas vezes acontece que nos sentimos abusados por certos amigos... damos imenso e nada em troca... primeiro para para analisar bem se apenas estás zangado... discutir o que sentimos com alguém mais velho e mais experiente... afastarmo-nos se achamos que essa pessoa não nos faz bem. Pode ser difícil, ter aquela sensação de que tudo fica triste de nos separarmos, mas sem dúvida que o teu melhor amigo és mesmo tu próprio e esse não podes deixar mal.

Amizade entre sexos diferentes

Na maioria das culturas, considera-se normal que os amigos sejam pessoas do mesmo sexo, embora esta concepção tenha mudado bastante na sociedade ocidental do século XX. Ainda assim, a amizade entre pessoas de sexos diferentes ainda é muitas vezes vista com  desconfiança... tipo ... como se fosse obrigatório que houvesse um envolvimento amoroso ali por trás escondido... isso é um conceito do século passado!

Amizade colorida

Segundo o dicionário Houaiss, amizade colorida é um relacionamento amoroso, geralmente passageiro, sem compromisso de estabilidade ou fidelidade. Ou seja, é uma espécie de relação aberta em que pode existir uma intimidade física entre as pessoas, bem diferente de uma amizade tradicional — também chamada amizade preto-e-branco. Descreve um relacionamento entre duas pessoas onde estes são amigos, mas também costumam ter algum tipo de relação de caráter romântico-sexual, sem que tenham realmente um compromisso de namoro.

Amizade por correspondência

Amizade por correspondência, e a versão do século XXI, a amizade virtual, são relacionamentos entre pessoas que se comunicam por carta ou internet, e desenvolvem entre si sentimentos idênticos ao de uma amizade tradicional, sem de fato jamais terem se conhecido pessoalmente; ou quando muito, se encontraram raramente. Por falar nisto .. muito cuidado com quem está por trás de um computador e que não estás a ver... Não te esqueças que além de todas as coisas fantásticas que existem na internet, há também pessoas mal intencionadas. Nunca divulgues, na internet, a pessoas desconhecidas os teus dados pessoais (nome, morada, números de identificação, fotografias) nem dos teus familiares ou amigos e nunca combines encontros com estranhos pela internet, muito menos se fores sozinho. Se tiveres dúvidas ou te aparecer algo estranho, chama um adulto e mostra-lhe para saberes outra opinião.

Vê este vídeo de Cyberbullying...está mega!!