Topas

 

 

AMOR

RAD008750.JPG

O amor pode ser muito complicado!

É com certeza um dos melhores sentimentos que uma pessoa pode ter, e por isso é que é o tema de tantos livros, filmes, peças de teatro, artigos de revistas, etc.

Em todo o mundo, toda a gente fala de questões amorosas. Mas do que é que as pessoas estão a falar quando falam de amor?

O que é que realmente significa? A resposta é que significa coisas diferentes, para diferentes pessoas e pode, para a mesma pessoa, ter significados diferentes em diferentes alturas da sua vida.

A maior parte das vezes o amor significa ter uma mistura de sentimentos bons como a confiança, o afecto, a amizade, o respeito, o desejo e muitos mais, por determinada pessoa. A maior parte das vezes, quando se gosta de alguém, o peso destes sentimentos vai variando com o tempo, fortalecendo-se uns e enfraquecendo-se outros. Podem até mudar de um dia para o outro, ou de uma hora para a outra, ou de um minuto para o outro! No entanto há pessoas que se amam para toda a vida.

“Estar apaixonado é maravilhoso... e se ele me amar então!!!”

“É tão bom quando alguém te ama!”

“Deixar de estar apaixonado é terrível!”

“Quando a paixão deixa de ser recíproca é um desastre total!”

A maioria das pessoas experimenta cada um destes sentimentos em diferentes fases da sua vida. Não há que ter pressa para sentir amor por alguém, na verdade tende a acontecer quando menos se espera.

Já ouviste a expressão “O amor é cego?”. Sabes o que significa? Quando estamos apaixonados parece que o mundo fica de outra cor, como se tivesses uns óculos que distorcem a realidade... e isso pode ser perigoso... bom...mas perigoso... toda a gente a dizer mal de um rapaz e tu e apenas tu achas que ele é maravilhoso...que não o compreendem...que só tu é que vez... consegues parar e ver porque é que as pessoas dizem isso? Podem ser os óculos que não te deixam ver...

Como posso saber se me estou a apaixonar?

Na verdade é quase impossível descrever esse sentimento. Quando se está apaixonado parece que tudo está a correr bem no teu mundo, na tua vida, e quando se deixa de estar apaixonado parece que tudo está a desabar!