Topas

 

 

HOMOSEXUALIDADE

 

 

 

homosexualidade.jpg

Homossexualidade significa ser romanticamente atraído por outra pessoa do mesmo sexo que o seu.

Se um rapaz / homem é atraído por um outro rapaz / homem isto é normalmente chamado de ser 'gay', e se uma rapariga / mulher é sexualmente atraída por outra mulher / rapariga é normalmente chamada de ' lésbica ' (mas também pode ser referido como sendo 'gay' ).

A ênfase aqui é sobre sentimentos sexuais...para não ser confundido com outros sentimentos fortes de amor e carinho - para os pais, para os irmãos e irmãs, para bons amigos, colegas de turma, etc

Muitas pessoas veem a sexualidade como um espectro - de um lado, há pessoas que só se sentem atraídos por pessoas do sexo oposto (heterossexuais). No outro extremo, há pessoas que só se sentem atraídos por pessoas do mesmo sexo (homossexual) . Algumas pessoas consideram-se totalmente um ou o outro - mas muita gente vai estar algures no meio. Essas pessoas são muitas vezes referidos como sendo bissexuais - quando são sexualmente atraídos tanto pelo seu próprio sexo como pelo sexo oposto.

POSSO SER GAY?

Muitos adolescentes ainda estão a descobrir se são gays ou não ... A puberdade pode ser um momento MUITO confuso! Então, sim, podes ser gay, ou pode ser apenas uma fase de curto prazo. Mas ser gay não é uma coisa má. É muito mais aceite hoje (pelo menos pelos amigos... os pais compreendemos que é mais complicado) e não precisas de fazer um grande anúncio para o mundo! Para já desfruta de sair com os teus amigos, rapazes ou raparigas, e os teus sentimentos vão ficando mais claros.

Se os teus sentimentos de atração sexual pelo mesmo sexo continuam e realmente não estás interessado no sexo oposto dessa forma então vais sabendo que és gay. Há casos de adolescentes que se interessam por rapazes e raparigas, embora com o tempo geralmente vai-se definindo por quem se sentem mais atraídos. Estes sentimentos levam tempo para analisar e não devem ser apressados. Ter relações sexuais com qualquer um, se eles são do mesmo sexo ou não é uma decisão importante e precisa ser pensado com cuidado. Uma relação íntima com alguém (seja lá quem for) marca-nos e convém estar bem preparado e ser envolto com muito carinho e amor para ser 100%. Não te esqueças dos métodos de proteção... podem-se apanhar doenças na mesma.