Topas

 

 

VIOLAÇÃO

violao.jpg

Violação é um crime. É quando uma ou mais pessoas forçam outra pessoa a ter relações sexuais contra a sua vontade.

Na maioria das vezes acontece quando um homem viola uma mulher, mas um homem / homens podem estuprar outro homem por sexo anal. Isto pode acontecer com alguém que conheces ou com alguém que não conheces. O mais importante é que não queres que isso aconteça. :(

Uma forma particular de violação muito perigosa é quando alguém te pede a tua bebida e põe lá uma droga que faz com que te esqueças totalmente do que aconteceu. Infelizmente pode acontecer e dás por ti num sítio estranho e com a sensação que tiveste relações contra a tua vontade. Pede sempre para te servirem e abrirem a garrafa à tua frente... até numa garrafa de água ou coca-cola isto já tem acontecido!

Violação num encontro amoroso: É quando tens um encontro com alguém, até podes gostar dele e em seguida, ele assume que, em troca de teres aceite o convite tens que ter relações sexuais com ele, mesmo se não quiseres.

O que fazer então se acontecer?

Deves imediatamente chamar a polícia e podes ir ao teu médico ou a uma urgência - mas certifica-te que és vista no mesmo dia - não esperes por uma consulta uma semana depois. As provas assim que tomas banho ou com o tempo desaparecem.

Vai precisar de ser examinada/o por um médico e ele / ela vai colher amostras da tua vagina e / ou ânus. NÃO DEVES LAVAR - mesmo se sentires imensa vontade de um banho é extremamente importante que sejam retiradas amostras, incluindo a partir de tua área vaginal, como o esperma do homem, que pode ser examinado e ajudar a identificá-lo. Por mais vergonha e raiva que sintas é importante apanhar essa pessoa horrível e não deixar que ele volte a fazer isso a ti ou a outra pessoa qualquer :( 

O que vai acontecer depois de teres contactado a Polícia ou o teu próprio médico ?

Eles vão falar contigo e escrever uma declaração sobre o que aconteceu. Depois vão garantir que não há uma gravidez, que não apanhaste uma doença sexualmente transmissível, verificar se está tudo bem... e vão organizar aconselhamento e apoio.

Acontece a muitas pessoas sentirem-se muito culpadas pelo que aconteceu ... Tenta pensar que não é ... ninguém tem o direito de fazer isso a ninguém ... é muito doloroso mas o que é realmente importante é que comeces a ter a ajuda que precisas.

Se desejares mais informação consulta: 

Portal da Juventude - Sexualidade em Linha , podes ligar 707 20 30 30 - Linha da Juventude (é anónimo e podem-te ajudar em todas as questões que precisares)